quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Os Banheiros da Criação
No departamento de Criação da agência onde trabalho existem 2 banheiros para homens. Estes, um ao lado do outro, para cerca de 60 barbados, que usam e abusam de suas instalações diariamente. Ambos, praticamente com a mesma estrutura da foto acima, com a diferença que em um deles há ainda um mictório. E, dentro deles, você pode encontrar de tudo. Como fiel usuário do recinto, pude presenciar coisas que supreenderiam qualquer agência de publicidade, tamanha a sua criatividade.
A razão de tudo isso é o fato de que a equipe de limpeza não dá conta de tanto uso (ou abuso) durante o expediente. Assim, é comum entrar no local e se deparar com uma pocinha fétida de fronte ao mictório. Ou, abrir a tampa do vaso e encontrar um bracinho de boneca, um rabo de macaco e até mesmo um bracinho de boneca segurando no rabo do macaco, boiando orgulhosamente para todo mundo ver. Isso quando a tampa está devidamente instalada na latrina. É comum muitos entrarem e logo sair de um deles, devido a odores que fariam o próprio Dr. Bactéria corar de desespero (como de fato já aconteceu). Pode contar também que, dependendo do horário, você pode encontrar papel jogado fora das latinhas já cheias, dando um ar ainda mais desleixado ao local.
Nos momentos mágicos do dia em que estão limpos, contudo, são praticamente dignos de se praticar um nº 2 apropriadamente. Mas sempre é preciso ter cuidado, devido à força da caixa d’agua que, por não ser tão forte, pode não dar vazão à sua obra recém-terminada. Aí, o jeito é esperar com todo garbo e elegância para que a caixa encha novamente para realizar uma segunda tentativa. E rezar, para que dessa vez tudo que você fez com tanta força vá por água abaixo.
Devido ao seu intenso uso, também é de bom alvitre sempre verificar se há papéis disponíveis. Vários incautos já foram pegos com as calças na mão, quando perceberam tardiamente que não havia papel higiênico para finalizar seus trabalhos. E, quando nem se tem papel toalha para improvisar, o jeito mesmo é mudar discretamente para a porta ao lado.
Em suma, apesar de bonitinhos esses banheiros podem se tornar ordinários, dependendo da hora do dia ou do que você prentende fazer.
Cotação: 2 privadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
sensacional, mestre. merecia um livro ilustrado.
Postar um comentário