segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Posto Rede Graal 56, Rodovia dos Bandeirantes – Jundiaí/SP



Dando continuidade à série de visitas entre os principais estabelecimentos de conveniência entre Campinas e São Paulo, dessa vez tive o prazer de conhecer um dos postos que me inspiraram a criar esse projeto nas minhas idas e vindas pelo sistema Anhanguera – Bandeirantes: o Graal 56 NYC Burguer.

Ao contrário dos outros postos da rede, este tem uma temática toda especial, inspirada nas antigas lanchonetes dos Estados Unidos, o que dá um charme todo gringo ao local. Logo à entrada um legítimo cab nova-iorquino nos dá as boas-vindas. Contudo, não estava ali para experimentar o hambúrguer e sim para deixar a natureza seguir seu curso antes de seguir viagem. Por isso mesmo, fiquei satisfeito deveras em encontrar os banheiros logo no corredor principal.

A decoração retrô me acompanha também para dentro do banheiro. Assim que entro, dou de cara com uma foto de James Dean. Não pude deixar de imaginar como seria a versão feminina. Será que seria recebido pela Marylin?

Amplo e bastante limpo para o horário – eram cerca de 20 horas – o banheiro atende bem as minhas expectativas. Um funcionário terminava de limpar um dos cantos, o que apenas comprovava o asseio do lugar.

Do salão principal vejo uma série de cabines para a minha escolha. À esquerda ficavam as pias e os espelhos. Essa mistura de clássico e moderno tornava o ambiente clean e agradável.

Dentro da cabine, não era diferente. Todo branco, à base de porcelanato nas paredes e no chão ele é espaçoso e confortável, mesmo com o vaso e assento mais simples. Para dar um charme a mais, tanto a válvula como a latinha de lixo eram cromadas, dentro ainda do clima retrô. O papel higiênico, de rolo também não deixava a desejar. Para completar, ainda havia uma prateleira para malas, objetos pessoais e afins.


 Meu pit-stop ali foi resolvido sem maiores sobressaltos. Satisfeito, saí com a certeza que a visita valeu a pena e que encontrei ali um lugar agradável e tranquilo para qualquer emergência que eu possa ter na estrada. Apesar de, na próxima vez, querer ir lá mais para conhecer o famoso hambúrguer do NYC.

Cotação: 4 privadas*
* Sendo, 1 privada péssima e 5, ótima!

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo em gênero, número e graal com este post!!!