quarta-feira, 17 de março de 2010

Cine Bombril – São Paulo/SP



Era mais um domingo tranquilo em São Paulo e, sem muito o que fazer após um gostoso almoço nos arredores da Avenida Paulista, tive a feliz ideia de dar um pulo no Conjunto Nacional. Além de dar um toque cultural àquele dia livre passeando pelas livrarias do local, de quebra ainda conheceria o Cine Bombril, onde estava passando a película argentina, “Um namorado para minha esposa”. Era tudo que eu precisava naquela tarde gostosa de novembro: ver um filminho alternativo e responder a um chamado da natureza que já se tornava incômodo deveras.
Ingresso comprado com certa antecedência na bilheteria, tive tempo de sobra para dar início à minha sessão particular. Considerando que aquela era a primeira sessão e dado o nome do cinema, era de se esperar que eu encontrasse tudo muito limpo e realmente assim foi. A surpresa mesmo foi descobrir logo na entrada que o banheiro era temático, no melhor estilo Guerra nas Estrelas, tendo como astro uma versão cartoon do Garoto Bombril, vestido de Luke Skywalker.
Dentro do banheiro o clima era o mesmo, todo adesivado e, claro, fazendo propaganda dos produtos de limpeza. Mundinho Blue Bus à parte, as instalações eram bem espaçosas, com os mictórios na minha direita, a pia com o espelho à esquerda e as cabines, ao fundo. A cor predominante, não poderia ser diferente, é o branco do porcelanato das paredes e do chão, ressaltando mesmo o asseio do local. 
Já na cabine, fiquei feliz no momento em que vi o papel para o assento, bem acima da caixa d’água do vaso. O papel higiênico, daqueles de rolo, deixava a desejar, apresentando uma textura um pouco melhor do que papel de pão. 
Creio que foi a única grande decepção do local. De mais a mais, era tudo bem arrumado: luz indireta, lixinho de plástico também branco e a fechadura um pouco mais modernosa, o que denotava que nada dali era muito antigo.
 Uma experiência que, se comparada à que tive no Espaço Unibanco ali perto, seria o mesmo que sair de um filme trash para um campeão de bilheteria.

Cotação: 4 privadas*
* Sendo, 1 privada péssima e 5, ótima!  

Nenhum comentário: